Tetuan, Marrocos

Sempre que possível combinamos destinos para que o custo da deslocação fique um pouco diluído. Assim, aproveitámos que estávamos no sul de Espanha para fazer uma visita rápida a Marrocos.

Saímos de Tarifa bem cedo, percorremos o estreito de Gibraltar e desembarcámos em Ceuta. No porto de Ceuta estava à nossa espera o Sr. Hassan, guia marroquino contratado por uma empresa em Tarifa que nos ia acompanhar nesse dia. Depois dos procedimentos legais para atravessar a fronteira, fizemos o percurso até Tetuan.

Em Tetuan visitámos a Medina, subimos ao telhado de uma loja de tapetes e almoçámos num restaurante local. O Souk é semelhante a outros que visitámos noutros sítios: ruas estreitas e muito movimentadas, as bancas das lojas repletas que tudo e mais alguma coisa, os vendedores simpáticos que tentam vender os produtos. Na loja de tapetes ofereceram-nos chá e mostraram-nos os tapetes. Não nos sentimos pressionados a comprar mas regressámos a casa com duas peças na bagagem.

O almoço de cuscuz com frango e vegetais foi acompanhado por música típica ao vivo, o que enriqueceu a experiência por terras marroquinas. Barriguinha composta, segue-se a próxima cidade no itinerário: Tânger.

 

Anúncios

2 thoughts on “Tetuan, Marrocos

  1. Estuvimos en Chefchaouen hace poco y pasamos por alto Tetúan por falta de tiempo, pero después de ver vuestras fotos nos lo apuntamos para una próxima visita a Marruecos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s